Quando muitos portugueses se estiverem a deitar no próximo domingo à noite, Vanessa Fernandes vai estar a acordar para o dia para que se tem preparado ao longo dos últimos sete anos. Nâo é exagero, foi com o objectivo Pequim 2008 que ela deixou a casa dos pais, no Perosinho, e foi viver para o Centro de Alto Rendimento, no Jamor, onde passou a ser treinada diariamente por Sérgio Santos.
Agora, o dia está a chegar e... «a Vanessa está em pulgas para que a prova comece», diz o seleccionador nacional de triatlo.
E por aquilo que já foi dado perceber, nomeadamente no encontro que a Federação de Triatlo promoveu com os jornalistas portugueses enviados a Pequim, a prova está mais do que preparada e programada pela equipa portuguesa.
Vanessa está numa forma física fantástica, tem os vários cenários na cabeça e as estratégias a utilizar em cada situação, conhece bem o percurso (já aqui competiu e ganhou por três vezes) e, a apoiá-la vai ter, ao longo do percurso, seis elementos da Federação de Triatlo, equipados com rádios-transmissores, para lhe irem dando as indicações necessárias.
Ninguém sabe o que vai suceder na segunda-feira, a partir das 10 horas da manhã (3 em Portugal...), porque o desporto é, como sabemos, imprevisível. Mas o que se sabe, neste caso, é que se fez tudo o que era possível para proporcionar a Vanessa Fernandes a melhor prova possível. E que ela também está com vontade de dar tudo: «é entrar a matar e acabar a morrer!». A hora da verdade está a chegar. Após sete anos de preparação.
(Foto: Carlos Alberto Matos/COP)
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Pequim: A hora de Vanessa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário