sábado, 16 de agosto de 2008

Atletismo: A última corrida de Francis Obikwelu

Francis Obikwelu despediu-se hoje da alta competição ao falhar o apuramento para a final olímpica dos 100 metros, depois de concluir a sua meia-final em sexto lugar e com o tempo de 10,10 segundos, muito longe dos 9,86 com que ganhou a medalha de prata em Atenas e que é recorde europeu.
«Peço desculpa aos portugueses, mas já não dá mais. Vou deixar o atletismo», anunciou Francis Obikwelu aos jornalistas, logo após a prova, esclarecendo que não participará sequer nas eliminatórias dos 200 metros: «Tenho muitos problemas no joelho, não vale a pena continuar.»
Num tom de conversa sempre muito humilde, Francis Obikwelu quis assumir, perante o povo português, o falhanço da sua corrida na meia-final, depois de ter prometido que ia chegar, novamente, às medalhas: «Não quero arranjar desculpas nem vale a pena falarem-me no problema da falsa partida. A culpa foi só minha. Não arranquei bem e, depois, também não consegui recuperar. Mas fui eu que falhei. Só eu e mais ninguém.»
Na mesma meia-final, o norte-americano Tyson Gay, campeão mundial, terminou em quinto lugar, ficando também afastado da final.

Sem comentários: