sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pequim: A felicidade de Leevan Sands


É uma imagem habitual nos pódios: geralmente, os medalhados de prata estão com um ar desiludido, enquanto os de bronze, muitas vezes, parecem mais felizes do que até os de ouro. Compreende-se: uns acabaram de perder o ouro, enquanto os outros conseguiram, acima de tudo, entrar nas medalhas.
O pódio do triplo salto era exactamente assim. De tal forma, que muito tempo depois do final da cerimónia, o terceiro classificado, Leevan Sands, das Bahamas, continuava a passear pelos corredores do «Ninho de Pássaro» com a sua medalha de bronze ao pescoço. E fazia um sucesso incrível, nomeadamente entre as chinesas que pediam para ser fotografados junto a um medalhado olímpico.
Mas não só. A certa altura, aproximaram-se uns senhores de ar respeitável e começaram a conversar com o feliz medalhado. E também quiseram ser fotografados com ele. Só que um desses senhores é uma lenda viva do atletismo mundial, com duas medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Olímpicos: o norte-americano Edwin Moses, o melhor atleta que o mundo já viu a correr os 400 metros barreira.
Olhem só para ele a sorrir junto do feliz Sands.

Sem comentários: