Michael Phelps acabou de entrar para a história dos Jogos Olímpicos ao tornar-se o atleta com mais medalhas de ouro de sempre. Esta manhã, no «Cubo de Água», o nadador norte-americano começou por vencer os 200 metros mariposa (com 1.52.03, novo recorde mundial) e, cerca de uma hora depois iniciou a estafeta de 4x200 metros livres de uma forma extraordinária, deixando aos seus companheiros um avanço de cerca de quatro segundos. Ryan Lochte, Ricky Berens e Peter Vanderkaay continuaram a afazer aumentar esse avanço sobre as restantes equipas, tornando-se a primeira selecção a baixar da barreira dos sete minutos, com um recorde mundial de 7.03.24 (tirando quase cinco segundos à anterior marca!).
Neste momento, Michael Phelps já ganhou cinco medalhas de ouro em Pequim (todas com recordes mundiais), elevando o seu total para onze (tinha ganho seis em Atenas).
Mas ainda lhe falta bater o tal recorde das sete medalhas nuns mesmos Jogos, do seu compatriota Mark Spitz, em Munique-72. Se continuar imbatível, esse feito ocorrerá no sábado de manhã. E, finalmente, no domingo poderá ganhar a sua oitava medalha em Pequim, na estafeta de 4x100 metros estilos.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Natação: Michael Phelps com cinco medalhas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
E a foto do quarto?
Enviar um comentário