Nelson Évora, campeão do mundo de triplo salto, bateu no domingo, 10, o recorde nacional daquela especialidade em pista coberta, com um salto de 17,33 metros que lhe valeu a vitória no meeting de Karlsruhe, na Alemanha. A melhor marca pessoal de Nelson Évora continua a ser os 17,74 metros conseguidos no Mundial de Osaca (Japão), em 2007, que constituem também recorde nacional absoluto.
Naide Gomes estabeleceu no sábado, 9, o recorde nacional do salto em comprimento em pista coberta, ao conseguir 6,90 metros e vencer, com essa marca, o meeting de Valência, Espanha.
Marco Fortes tornou-se o primeiro português a atingir uma marca acima dos 20 metros no lançamento do peso. No meeting de Valência, o atleta do Sporting atirou, no sábado, 9, o peso a 20,08 metros, conseguindo, assim, os mínimos para o Mundial de pista coberta, dentro de um mês, e para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Telma Monteiro conquistou no sábado, 9, a medalha de bronze no Torneio Super A de Paris, em França, na categoria de -52 quilos.A vice-campeã mundial, que já garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, falhou a intenção de melhorar o segundo lugar alcançado na última edição da prova. Telma Monteiro, que depois de Paris vai apenas participar no Europeu de Lisboa e nos JO de Pequim, perdeu o combate com a chinesa Dongmei Xian, que acabou por conquistar a medalha de ouro, após derrotar na final a argelina Soraya Haddad. Com este resultado, Telma Monteiro voltou a assumir a liderança do ranking mundial, que perdera para a chinesa Junsie Shi, após o mundial do Rio de Janeiro, após um ano e meio na liderança. No ranking olímpico, Telma também lidera destacada com 122 pontos de vantagem sobre a francesa Audrey La Rizza.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Olímpicos: Bons resultados alimentam esperança para os Jogos
Etiquetas:
Atletismo,
Judo,
Marco Fortes,
Naide Gomes,
Nelson Évora,
Olímpicos,
Telma Monteiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário