O recordista mundial dos 200 e 400 metros, Michael Johnson acredita que o norte-americano Tyson Gay vai ganhar as medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim nas duas principais provas de velocidade: os 100 e os 200 metros.
«Gay é mais consistente que Asafa Powell e comporta-se melhor nas grandes competições. Ele ganhará as duas provas de velocidade em Pequim. Powell é um grande talento, mas costuma falhar nos compromissos importantes», disse Johnson.
Questionado sobre a situação do ex-velocista Maurice Greene, agora acusado de ligações ao doping, Johnson (que manteve com Greene algumas discussões acaloradas durante a disputa sobre quem seria o homem mais rápido do mundo) mostrou-se cauteloso, mas duro: «Ele tem uma montanha de perguntas a responder. Vai ser interessante ver o que acontece.»
Johnson ainda revelou acreditar na possibilidade de Haile Gebrselassie, atual recordista mundial da maratona, mudar da ideia e competir na prova em Pequim: «Não haverá poluição na cidade na época das Olimpíadas. Os chineses vão fechar as fábricas para ter certeza de que os céus estarão limpos.»
Quanto à possibilidade de boicote aos Jogos, foi taxativo: «Os boicotes de 1980 foram péssimas idéias e as pessoas deveriam ter aprendido com eles.»
sábado, 3 de maio de 2008
Pequim: Mihchael Johnson aposta em Tyson Gay
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário