A pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos, Nelson Évora começa a baixar as expectativas, com uma notícia no seu site em que faz realçar a qualidade dos seus concorrentes. Uma jogada inteligente, que lhe permite trabalhar com mais tranquilidade, de forma a atingir os objectivos propostos para Pequim: um lugar no pódio - aquilo que se exige a um campeão do mundo.
Mas convém recordar algumas das passagens da notícia colocada agora no site oficial do atleta:
«Nelson Évora costuma alhear-se da concorrência, realizando sempre as suas provas ao máximo. Contudo é de constatar que são muitos os atletas que parecem estar em forma para buscar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde pela sua condição, Nelson Évora será sempre um dos atletas que estará pronto para essa luta.
No ano de 2008 existem já 8 atletas acima de 17 metros em provas ar livre, sem contar com os atletas que brilharam na época de pista coberta. Ainda sem Nelson Évora, que este ano ainda não competiu em Ar Livre, podem-se contar desde já com os seguintes atletas:
- Arnie David Girat (Cuba) - 17.50 metros
- Jefferson Sabino (Brasil) - 17.28
- Jadel Gregório (Brasil) - 17.27
- Leevan Sands (Bahamas) - 17.25
- Rafeeq Curry (Estados Unidos da América) - 17.22
- Osniel Tosca (Cuba) - 17.12
- Ndiss Kaba Badji (Senegal) - 17.07
- Kenta Bell (Estados Unidos da América) - 17.04
Todas estas marcas foram obtidas numa altura da época em que os grandes meetings mundiais ainda não ocorreram, e ainda sem os principais atletas europeus. Lembre-se que a época de meetings começa mais cedo nos continentes americanos, sendo normal a presença maioritária de atletas norte, centro e sul americanos nos topos das listas mundiais.
Além de Nelson Évora, outros atletas não entraram ainda em acção, como são os casos de Christian Olsson (Suécia), que depois de uma longa ausência por lesão está prestes a regressar, Phillips Idowu (Grã-Bretanha) que poderá aparecer em força depois do título mundial em Pista Coberta, entre outros grandes nomes do Triplo Salto mundial.
Em breve Nelson Évora começará a alimentar o seu espírito competitivo, com a presença em algumas importantes competições (como a Taça da Europa), e em alguns importantes meetings mundiais...
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Pequim: A concorrência de Nelson Évora
Etiquetas:
Nelson Évora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Photo By: Filipe Oliveira / Nelson-Evora.Com
Enviar um comentário