domingo, 9 de março de 2008

Olimpicos: Naide Gomes confirma aposta no salto em comprimento com conquista do titulo mundial de pista coberta

Naide Gomes confirmou hoje, em Valência, que é um das melhores especialistas em pista coberta, ao sagrar-se campeã mundial do salto em comprimento, com uma marca de sete metros, que lhe dá, igualmente, a liderança mundial na disciplina e muitas esperanças para os Jogos de Pequim.
A atleta, de 27 anos, pode somar agora este título aos outros ganhos em pista coberta: campeã mundial de pentatlo (em 2004), campeã europeia de salto em comprimento (em 2005 e 2007) e vice-campeã europeia de pentatlo (em 2002). Nas provas ao ar livre, os resultados têm sido inferiores, embora de qualidade: medalha de prata, no salto em comprimento, no Europeu de 2006, quarto lugar na mesma prova nos Mundiais de 2007 e sexto lugar, no heptatlo, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
A carreira de Naide Gomes tem sido caracterizada por uma procura constante de desafios que possam adequar-se às suas extraordinárias qualidades inatas para a prática desportiva. Assim, depois de se ter estreado nos Jogos Olímpicos em Sydney 2000 (ainda a representar São Tomé e Príncipe, seu país de nascimento) nos 100 metros barreiras, Naide foi a Atenas 2004 participar no heptatlo e, em Agosto, em Pequim, chegará como uma das candidatas às medalhas no salto em comprimento. Neste aspecto, o trabalho do seu treinador, Abreu Matos, na busca da melhor prova para o êxito de Naide Gomes, tem sido fundamental.

Sem comentários: