sábado, 14 de junho de 2008

China: Um bebé chamado... Jogos Olímpicos

Desde que a China lançou a primeira candidatura à organização das Olimpíadas, mais de 4000 crianças foram baptizadas com o nome de Aoyun, que significa Jogos Olímpicos. Segundo a BBC, os serviços oficiais responsáveis pela emissão dos bilhetes de identidade afirmam que mais de 92% dos 4104 Aoyuns registados são rapazes.
A primeira vaga de Aoyuns surgiu em 1992, com a primeira candidatura de Pequim, com o registo de 680 crianças. Depois, em 2002, mais 553 bebés foram registados com aquele nome, um número que tem estado sempre a crescer.

3 comentários:

Anónimo disse...

já tens nome para o teu neto! :)

Anónimo disse...

Olá RTG!
Não me conhece, mas eu já acompanho a sua carreira há algum tempo e, posso dizer, sou sua admiradora. Não leve isto como assédio (de todo), apenas identifico-me com a sua forma de escrever e sentir, no fundo, com a sua atitude perante a vida...
Bem, isto tudo para dizer que desejo as melhores felicidade para o seu mais recente projecto (VV), quanto mais não seja pelas excelentes colaboradoras que já vinham da Rotas do Mundo (mais uma prova como sou sua leitora fiel!) e, claro está, uma excelente viagem até Pequim (e não Beijing como alguns apregoam).
E viva a Vanessa, a Naide e o Obikwelu!!!!!

Anónimo disse...

Caro RTG,
Fico à espera das suas reportagens na Visão mas também na nova "W" que só conheci recentemente através de uma amiga. Já reparei no seu nome na "Rotas do Mundo", revista que muito apreciava, e agora, que já a sua foto, vou estar mais atenta.
E viva o espírito olímpico!